segunda-feira, 29 de setembro de 2025
Foto: Reprodução Polícia Militar
Uma operação realizada pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (28/9) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na GO-080. Durante a ação, um caminhão foi interceptado transportando 90 peças de supermaconha (skunk), avaliadas em aproximadamente R$ 1,25 milhão.
O motorista confessou que a droga foi retirada no estado do Pará e tinha como destino a cidade de Anápolis. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia, enquanto o caminhão ficou retido no pátio da polícia.
A ocorrência mobilizou diferentes unidades especializadas, entre elas o Comando de Policiamento Rodoviário, o Batalhão de Policiamento com Cães e o Comando de Missões Especiais, reforçando a eficácia das operações integradas no combate ao tráfico.
Conhecida popularmente como “maconha de rico”, o skunk é uma droga produzida em laboratório e que pertence ao grupo dos canabinoides. Sua concentração de THC é cerca de sete vezes maior do que a encontrada na planta convencional, o que a torna muito mais potente. Além disso, o valor de mercado é até dez vezes superior ao da maconha comum, o que explica o alto prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.