sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dnit deve instalar 50 radares e lombadas eletrônicas em BRs de Goiás, incluindo Rio Verde e Jataí

POR | 07/08/2020
Dnit deve instalar 50 radares e lombadas eletrônicas em BRs de Goiás, incluindo Rio Verde e Jataí

Ilustração

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai instalar 50 radares e lombadas eletrônicas em Goiás. Das rodovias que cortam o estado, a que receberá mais itens de fiscalização é a BR-060, que passa pelas cidades de Jataí, Rio Verde, Goiânia e Anápolis. Do total de equipamentos, 19 devem ser colocados ao longo da via.

 

 

Além dela, os equipamentos também devem ser implantados nas BRs 020, 070, 080, 414, 364 e 452, segundo nota comunicada pelo Dnit. A instalação dos equipamentos, que já começou, faz parte de um acordo homologado em julho de 2019 pela Justiça Federal, conforme o Dnit. Em todo o Brasil, 1.140 radares devem ser distribuídos em pontos considerados mais críticos.

 

Após serem instalados, os equipamentos devem passar por uma verificação do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) para serem aferidos e, então, começarem a funcionar. Porém, ainda não há uma previsão para o término das instalações nem quando os sistemas de radares e lombadas eletrônicas começarão a registrar as infrações.

 

Fonte: Comunicação Setorial Goinfra e Dnit

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: