sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
No período de 20 de agosto a 26 de outubro será realizada em Goiás a vistoria do transporte escolar, referente ao segundo semestre de 2018. As equipes de fiscalização farão rotas, conforme calendário. A fiscalização é realizada semestralmente pelo Detran-Go, em parceria com o Ministério Público de Goiás.
A vistoria é obrigatória e visa contribuir com a melhoria e segurança da frota. Durante a fiscalização do transporte escolar também é verificada a documentação do condutor e do veículo. Para conduzir este tipo de transporte, os motoristas precisam ser habilitados nas categorias D ou E, com mais de 21 anos de idade, e apresentar aprovação em curso especializado.
O condutor não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima e não deve ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses. O veículo precisa estar com a documentação em dia, e com todos os itens obrigatórios de segurança, como lanternas, faróis e freios, em boas condições.
Segundo o Portal Goiás, os veículos reprovados ou que não comparecerem, poderão ser vistoriados somente até 15/12 na sede do Detran, devido ao encerramento do cronograma. Os proprietários ou prefeituras que perderem o prazo podem responder ação civil de acordo com Termo de Cooperação firmado com o Ministério Público.
Dúvidas sobre implantação dos equipamentos para visão indireta ou demais itens de segurança obrigatório para o transporte escolar poderão entrar em contato com a gerência de fiscalização e penalidades da autarquia pelo telefone (62) 3272-8072.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero