sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Disciplina de educação no trânsito será incluída em escolas estaduais de Goiás

POR Ana Carolina Morais | 07/05/2021
Disciplina de educação no trânsito será incluída em escolas estaduais de Goiás

Reprodução / Universidade Online de Viçosa

O

O governo do Estado de Goiás, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e o Detran de Goiás, irá incluir a disciplina de educação no trânsito no currículo escolar de toda a rede estadual de ensino para alunos a partir do sexto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio.

 

 

Segundo informado pelo governo goiano, os alunos irão conhecer o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e aprender as regras de educação no trânsito. Apesar da previsão inicial abranger somente o ensino estadual, há a possibilidade dessa medida ser inserida na rede municipal, pois alguns prefeitos demonstraram interesse em incluírem a nova matéria nas grades curriculares de suas cidades.

 

 

No momento, o projeto se encontra na fase de formatação do conteúdo pelo Detran-GO, que já realizou contato com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) quanto à iniciativa a ser realizada em Goiás.

 

 

(Com informações do Mais Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: