sexta-feira, 26 de abril de 2024

Diretoria da Faeg alinha questões de leilão virtual de animais com Seapa e Agrodefesa

POR REDAÇÃO | 27/03/2021
Diretoria da Faeg alinha questões de leilão virtual de animais com Seapa e Agrodefesa

Divulgação

A

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) tem recebido constantes    reivindicações e questionamentos sobre a continuidade dos leilões de gado com presença limitada de público em Goiás.  Muitos produtores e organizadores desses eventos têm apresentado entendimentos diferentes sobre a forma de realização.

 

 

Diante disso, a diretoria do Sistema Faeg/Senar participou, na manhã de ontem, sexta-feira (26/03), de uma reunião virtual com o Secretário de Estado de Agricultura, pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos Lima Neto, com o presidente da Agrodefesa, José Essado, além de leiloeiros de animais, representantes e  lideranças do agro.

 

 

Durante a videoconferência, foi apresentado pelo secretário de agricultura, o ato normativo que regulariza os eventos leiloeiros on-line com o objetivo de auxiliar o cumprimento do Decreto Estadual n° 9.828, de 16 de março de 2021, que dispõe sobre a retomada do revezamento previsto no caput do art. 2° do Decreto n° 9.653, de 19 de abril de 2020.

 

 

A Seapa publicou as novas normas e a previsão é que entrem em vigor a partir de hoje, sábado, (27/03).O formato virtual  visa evitar aglomerações, assegurar a comercialização de produtores e o movimento do setor, que é essencial, e tem fortalecido a economia em Goiás e garantido o alimento na mesa de todos.

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: