quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um vídeo feito através das imagens de câmeras de monitoramento, está dando o que falar. As imagens mostram o diretor da Unidade Prisional de Ceres, no Entorno do Distrito Federal,atirando várias vezes contra o preso, que reage e toma a arma dele. Após a reação, o detento é imobilizado e ainda recebe um chute do servidor. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que os disparos foram “necessários” porque havia risco de rebelião.
O detento que recebeu os disparos e os chutes recebeu assistência e “responderá administrativa e criminalmente por sua conduta”, de acordo com a DGAP.
O órgão justificou que “houve atos de desobediência e de resistência”, portanto, “foi necessário o uso de arma menos que letal para contenção dos presos”. A DGAP disse ainda que a conduta do diretor foi adequada porque “as consequências poderiam ser drásticas para os servidores, que corriam risco de se tornarem reféns e de ter como consequência uma rebelião no local”.
Fonte G1 Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.