segunda-feira, 27 de maio de 2024

Goiás

Diplomação dos eleitos em Goiás aconteceu nesta segunda sem presença de Caiado

POR | 19/12/2022
Diplomação dos eleitos em Goiás aconteceu nesta segunda sem presença de Caiado

Imagem: Reprodução de vídeo

N

Na manhã desta segunda-feira (19/12), a partir das 10h, aconteceu a diplomação dos candidatos que venceram em seus respectivos cargos as eleições 2022, e assumirão suas funções políticas entre 2023 e 2026. O evento aconteceu no Auditório Nobre do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), com a presença de várias autoridades, imprensa e familiares, além dos próprios parlamentares diplomados para os cargos de governador, senador, deputados estaduais e federais, além dos suplentes ao Senado.

 

A exceção foi o governador de Goiás reeleito, Ronaldo Caiado (UB), que por motivos de saúde está em São Paulo e permanece sob orientação médica, após passar por um procedimento cirúrgico no coração. Sua participação foi de forma remota e recebeu a diplomação online. Esteve presencialmente, assim, o vice-governador eleito Daniel Vilela (MDB). O mesmo vale para o senador eleito Wilder Morais (PL) e os suplentes Izaura Cardoso (PL) e Hélio Araújo (PL).

 

Além disso, participaram da solenidade os 41 deputados estaduais e os 17 deputados federais eleitos por Goiás. Destaque para os três nomes de Rio Verde: Marussa Boldrin (deputada federal - MDB), Lucas do Vale (deputado estadual - MDB) e Karlos Cabral (deputado estadual reeleito - PDB). Este último com a felicidade de receber a mesma diplomação pela quarta vez.

 

 

Já os outros dois assumem as funções pela primeira vez, entretanto Marussa estava vereadora pela cidade de Rio Verde, e entregou o cargo esta semana ao suplente com muitas emoções.

 

Mas entre os nomes rio-verdenses diplomados, o primeiro a receber o documento, pois foi entregue por ordem alfabética, vou o mais novo político Lucas do Vale, que até então não havia se envolvido diretamente com o meio, estando apenas nos bastidores acompanhando o pai que é prefeito ha dois mandatos na cidade de Rio Verde.

 

 

Devido à limitação de capacidade do Auditório Nobre do TCE-GO, os suplentes dos dois cargos não fizeram parte da cerimônia. Contudo, os três primeiros suplentes podem apresentar requerimento ao protocolo geral do TRE-GO solicitando o diploma a partir de 7 de janeiro de 2023. Os demais suplentes poderão acessar seus diplomas pelo Sistema DiplomaNet, a partir do momento em que se concluir o julgamento da prestação de contas de cada candidato.

 

A mesa foi composta por: presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos; vice-presidente do TER-GO e corregedora, Desembargadora Amélia Araújo; Juiz Dr. Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior; Juiz Federal, Juliano Taveira Bernardes; Juíza Mônica Cezar Moreno; Juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães; Juiz Dr. Adenir Teixeira Peres Júnior; Desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; Deputado estadual Cairo Salim, representando o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira; Desembargador Daniel Viana Júnior; Conselheiro Saulo Marques Mesquita, Tribunal de Contas da União (TCU); Célio Vieira da Silva, Procurador Regional Eleitoral; Rafael Lara Martins, Presidente da OAB-GO.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: