quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Dia Livre de Impostos objetiva mostrar o peso da carga tributária brasileira

POR Ana Carolina Morais | 02/06/2022
Dia Livre de Impostos objetiva mostrar o peso da carga tributária brasileira

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

N

Nesta quinta-feira, dia 2 de junho, acontece o Dia Livre de Impostos 2022. O projeto, que é dirigido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), possui o objetivo de mostrar, de forma exemplificada, à população, o peso da carga tributária brasileira, por meio da comercialização de produtos sem a tributação.

 

 

A partir dessa ação, os lojistas participantes conseguem reduzir o preço de seus produtos em até 70%. A data já contou com mais de 15 mil varejistas adeptos a ela, e a expectativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é de que, neste ano, aumente em 30% as lojas participantes.

 

 

Para o diretor da CDL Jovem de Goiânia, Matheus de Oliveira Costa, o Dia Livre de Impostos é “uma forma de conscientização” que “mostra que a alta tributação afeta o poder de compra do consumidor”. Ele ainda afirmou que a medida é uma forma de a população “fazer pressão nos governantes”.

 

 

O consumidor interessado em aproveitar a data pode conferir as ofertas por meio do portal www.dialivredeimpostos.com.br ou buscar por comércios na região, já que as lojas participantes estão tanto em formato online, quanto fisicamente.

 

 

(Com informações do O Popular e da Exame)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: