terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

DGAP oferece cursos profissionalizantes para ressocialização de presos

POR Jornal Somos | 02/10/2018
DGAP oferece cursos profissionalizantes para ressocialização de presos

reprodução/google

C

Com objetivo de capacitar presos em cursos profissionalizantes, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, por meio da Superintendente de Reintegração Social e Cidadania, oferece série de ações para os detentos que cumprem algum tipo de pena em Goiás.

 

Em 2018, já foram realizadas 204 capacitações para os presos. Como exemplos, são oferecidos cursos para assistência administrativa, zelador, barbeiro, manicure/pedicure, operador de computadores, serralheiro e pintor de obras imobiliárias.

 

De acordo com o gerente de Educação, Módulo de Respeito e Patronato, Iris Pereira Arruda, a ação tem como objetivo proporcionar qualificação profissional inicial e continuada, na forma de cursos livres. “Com isto, os presos do sistema de execução penal podem ser incluídos no mercado de trabalho, possibilitando com que ao final do curso possam atuar como prestadores de serviço”, resume.

 

Há também o incentivo para que os detentos garantam a certificação e conclusão do ensino médio e fundamental, 643 detentos realizaram prova para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja PPL). Os testes foram aplicados em 18 unidades prisionais. A adesão deste ano supera a de 2017 quando, na oportunidade, 548 detentos realizaram a prova.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: