quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

DGAP e Seduc se juntam para promover reeducação social

POR Thais Cabral | 13/10/2021
DGAP e Seduc se juntam para promover reeducação social

Imagem: Divulgação / Seduc

A

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), assinaram termo de cooperação, com objetivo de realizar ações de ressocialização dos reeducandos da agência prisional do Estado, quando oportunidades de reinserção no mercado de trabalho e na sociedade.

 

 

 

Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação, diz que a parceria é de grande relevância. “ É muito importante essa parceria, porque eles têm pessoas que precisam prestar serviços para voltar à sociedade. A DGAP fará uma análise das pessoas e criará um plano de trabalho a ser cumprido por cada reeducando. Eu acredito que nós não podemos deixar essas pessoas trancafiadas, sem prestar serviço à população. Esse convênio é mais do que uma ressocialização, é uma nova oportunidade na vida”, disse a secretária.

 

 

 

O diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues, disse que a parceria é fundamental para a função de ressocializar as pessoas que cumprem pena. “Isso vai colaborar com a recuperação do preso e com a segurança pública de um modo geral e, para 2022, teremos outros projetos de Educação para os presídios do Estado”, afirmou.

 

 

 

O termo prevê que até 300 pessoas possam prestar serviço na Seduc no tempo em que cumprem pena, assim, os reeducandos são cedidos para prestarem serviços gerais e administrativos na Seduc de modo a terem uma nova experiência de vida que contribua para a volta deles ao convívio social.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: