sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás, divulgou na semana passada (25/11), a Portaria nº264/2021, que autoriza de forma gradativa o retorno das visitas presenciais, com utilização dos parlatórios. Sendo mantido as medidas de proteção contra à Covid-19.
Segundo o documento, fica autorizado o retorno das visitas por meio de parlatórios. Nas unidades que não possuem estes ambientes de visitas, os encontros acontecerão por videoconferência.
A DGAP, ainda informa que para entrar nas unidades prisionais, é preciso estar cadastrado e com roupas de acordo com a Portaria nº 533/2018. A princípio, cada custodiado está autorizado a receber uma visita por mês, com duração de 20 minutos, e não está permitido fracionar o horário com demais credenciados.
Os visitantes só poderão entrar nas unidades prisionais, com máscara facial e não apresentar qualquer sintoma de gripe. A entrada de crianças, gestantes e pessoas que não apresentarem o esquema vacinal completo, não está autorizada.
O agendamento deve ser realizado pela unidade prisional em que o custodiado está cumprindo pena. O atendimento ao público será realizado preferencialmente por endereço eletrônico ou via telefone.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero