sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

DGAP abre concurso público para agente de segurança prisional

POR Jornal Somos | 24/07/2019
DGAP abre concurso público para agente de segurança prisional
F

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás a abertura do concurso público para o provimento de vagas no cargo de Agente de Segurança Prisional para a Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP).

 

O concurso público será realizado pela Secretaria de Estado de Administração e o edital já está disponível (acesse aqui) e tem como objetivo a contratação de 500 servidores para ocupação das vagas no cargo de Agente de Segurança Prisional para a Diretoria-Geral da Administração Penitenciária.

O concurso será dividido em etapas:

  1. a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  3. c) avaliação médica, de caráter eliminatório;
  4. d) avaliação da equipe multiprofissional, de caráter eliminatório e exclusiva para os candidatos que se declararam com deficiência;
  5. e) avaliação física, de caráter eliminatório;
  6. f) avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
  7. g) investigação social, de caráter eliminatório.

 

 

As etapas de avaliação médica, avaliação física, avaliação da equipe multiprofissional, avaliação psicológica e investigação social serão realizadas de forma simultânea e serão independentes entre si.

 

  

Provas

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no Distrito Federal e nas seguintes cidades do Estado de Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu. Mas, todas as demais etapas serão realizadas em Goiânia.

  

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 60 questões e avaliará as habilidades e os conhecimentos do candidato, conforme Anexo I do Edital. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na data provável de 24 de novembro de 2019, com duração máxima de 4 (quatro) horas, incluído o tempo para a leitura das instruções, o preenchimento da folha de respostas da prova objetiva e a transcrição da folha de texto definitivo da prova discursiva.

 

Os locais, a data e o horário de realização das provas serão disponibilizados no site da IADES (clique aqui) , na data provável de 8 de novembro de 2019.

 

 Os pré requisitos são: ter certificado ou diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Os Agentes de Segurança Prisional, após a lotação definitiva na Regional para a qual se inscreveram e enquanto estiverem em estágio probatório, deverão permanecer, exclusivamente, no exercício das funções finalísticas atribuídas ao cargo. A jornada de Trabalho é de 40 horas semanais, preferencialmente no regime de plantão. A remuneração mensal é de R$ 4.891,25.

 

Vagas

O número de vagas para ampla concorrência e para os candidatos com deficiência são os estabelecidos conforme quadro a seguir:

 

 

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet no site http://www.iades.com.br, no período entre 8h (oito horas) do dia 29 de agosto de 2019 e 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 13 de outubro de 2019 e o valor da taxa de inscrição será de R$ 120,00.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: