sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Detran retorna vistoria semestral do transporte escolar em Goiás

POR | 18/08/2021
Detran retorna vistoria semestral do transporte escolar em Goiás

Imagem: Divulgação/Detran-GO

A

A vistoria realizada semestralmente pelo Detran (Departamento de Trânsito) de Goiás no veículos de transporte escolar do Estado haviam sido suspensas, devido à pandemia, e retornam agora com a volta das aulas presenciais em grande parte do Estado. As vistorias acontecerão em todo o Estado de 23 de agosto a 29 de outubro. A inspeção é realizada semestralmente, em parceria com o Ministério Público Estadual e Polícia Militar, para checar as condições de circulação dos veículos e a documentação e qualificação dos condutores.

 

 

Segundo o diretor técnico do Detran-GO, Isac Silva de Souza, este deve ser o último semestre em que elas serão realizadas nos moldes atuais já que a partir de 2022, a vistoria deverá ser feita pelas Empresas Credenciadas de Vistorias (ECVs). Somente a validação será feita pela Gerência de Fiscalização do Detran. A partir do próximo ano, as ECVs farão a vistoria do transporte escolar com o aplicativo Detran GO ON Vistoria, desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação da autarquia para fazer o check list, conforme a legislação vigente.

 

“A partir do momento em que as vistorias passarem a ser feitas pelas ECVs. O vistoriador utilizará o script específico para o transporte escolar. A vistoria será concluída com identificação do vistoriador, fotos de cada item checado, georreferenciamento com a localização de cada veículo vistoriado. O Detran-GO checará a documentação e homologará a vistoria”, pondera o diretor.

 

 

 

Devem ser vistoriados cerca de cinco mil veículos que realizam o transporte escolar público nos 246 municípios goianos.

 

 

Fonte: Detran-GO

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: