terça-feira, 23 de abril de 2024

Detran Goiás divulga lista dos candidatos selecionados para participar do programa CNH Social

POR Thaynara Morais | 23/03/2022
Detran Goiás divulga lista dos candidatos selecionados para participar do programa CNH Social

Reprodução/Detran GO

O

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), divulgou a lista dos  candidatos selecionados para participarem do programa CNH Social. Foram oferecidas 11.010 vagas para que a população de baixa renda possa obter, adicionar ou mudar a categoria gratuitamente da Carteira Nacional de Habilitação. A matrícula deve ser realizada online até o dia 5 de abril, através do site www.detran.go.gov.br.

 

Após checar se foi selecionado, o candidato deve realizar a matrícula online e imprimir o comprovante. Em posse do comprovante, o selecionado deve procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação. Após a apresentação dos documentos, deve ser realizada até o dia 22 de abril a abertura do Registro Nacional de Habilitação (Renach).

 

A 6ª edição do Programa CNH Social registrou um recorde de inscritos, sendo um total de 65.220 candidatos a uma das vagas. A modalidade mais concorrida é a Urbana, com 56.015 inscritos, seguida pela Rural (4.605) e a estudantil com 4.600 inscritos.

 

Os candidatos que perderem o prazo ou deixarem de apresentar a documentação solicitada serão automaticamente desclassificados.

 

Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Através de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), os matriculados recebem ainda o curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

 

Cronograma

22/03/22 – Divulgação da lista dos contemplados e abertura da matrícula on-line

05/04/22 – Encerramento da matrícula online

22/04/22 – Prazo final para entrega de documentação e abertura do Renach

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: