quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou, nesta segunda-feira (25), a lista com os 5.010 candidatos selecionados para o CNH Social, programa que concede, de forma gratuita à população de baixa renda, a obtenção, adição ou alteração de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para saber se foi contemplado pelo programa, o candidato deverá conferir a lista no site www.detran.go.gov.br, uma vez que a autarquia não entra em contato com as pessoas selecionadas. O goiano que estiver com seu nome na relação de aprovados para o benefício deverá realizar sua matrícula online no portal do Detran até o dia 10 de novembro. Aqueles que perderem o prazo da matrícula ou não apresentarem a documentação requisitada serão desclassificados de forma automática.
Depois da confirmação da matrícula online, o beneficiário deverá, até o dia 25 de novembro, buscar uma unidade do Vapt Vupt ou do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) para apresentar o comprovante de matrícula impresso e a documentação necessária, afim de efetuar a abertura do Registro Nacional de Habilitação (Renach).
Os goianos selecionados para o CNH Social ficarão isentos do pagamento das taxas de inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento da prova teórica, agendamento do exame prático, do exame médico e do psicológico, bem como terão acesso gratuito ao curso teórico de legislação de trânsito e às aulas práticas de direção com até três retestes.
Cronograma CNH Social:
10/11/21 – Data de encerramento da matrícula on-line
25/11/21 – Prazo final para entrega de documentação e abertura do Renach
03/12/21 – Divulgação da segunda chamada
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.