sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) lançou a 5ª edição da CNH Social com 5.010 vagas para os goianos que desejam, de forma gratuita, obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (20) pelo governador, Ronaldo Caiado, em seu Twitter.
Começamos nossa semana com novidade para os goianos que querem conquistar a tão sonhada carteira de motorista, mas que não têm condições financeiras de arcar com os custos de tirar a habilitação ou mudar de categoria.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) September 20, 2021
Aos interessados em concorrer a vaga de uma das três modalidades (Estudantil, Urbana e Rural), basta realizar a inscrição no site www.detran.go.gov.br até o dia 18 de outubro. Só poderão se inscrever aqueles que atenderem aos critérios determinados no edital, como exemplo, ter Cadastro Único (CadÚnico) ativo.
Os selecionados no programa ganharão a isenção das taxas de inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. No caso de pessoas com deficiência, estas também não precisarão arcar com a junta médica.
O programa, que agora em sua 5ª etapa irá totalizar a disponibilização de 17 mil vagas aos cidadãos goianos, já está cotado para permanecer no próximo ano, com previsão de contemplar 22.020 pessoas em três etapas, sendo duas de 6 mil vagas em janeiro e maio e uma de 10.020 vagas em setembro de 2022.
(Com informações da Agência Cora Coralina de Notícias)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero