sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), estendeu de 30 para 90 dias o prazos para que os proprietários possam efetuar a transferência de veículos sem a incidência da “multa de recibo”.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (24), e está entre as ações adotadas no período de transição do modelo de concessão para o de credenciamento de empresas de vistorias veiculares.
Agora com a portaria, proprietários que tiverem os recibos com vencimentos a partir de 1º de março terão mais 60 dias para efetuar a transferência.
Também foi prorrogado por 90 dias o prazo de atuação da empresa que realizava o serviço anteriormente. Só em Goiânia, são aproximadamente 20 postos de atendimento.
O diretor de Operações do Detran-GO, Juliano Bezerra, ressaltou que o Detran vem oferecendo suporte para que as empresas credenciadas de vistoria (ECVs) consigam fazer a interface de seus sistemas com o da autarquia.
O diretor ainda orienta que as empresas que estejam com dificuldade em fazer a interface de seus sistema com o do Detran-GO inicie o agendamento através do site do Detran na aba “Veículos”, clicando na opção “Agendamento de Vistoria”. Ao informar o município, serão listadas as empresas disponíveis na região. Desta forma, poderá optar por outra ECV caso a primeira opção não tenha data disponível.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero