sábado, 27 de abril de 2024

Goiás

Detran- Go alerta proprietários de veículos para Boletos do IPVA

POR Jornal Somos | 16/01/2019
Detran- Go alerta proprietários de veículos para Boletos do IPVA

Jornal Somos

D

Desde a última semana, os proprietários de veículos de placa final 1 começaram a receber os boletos para pagamento da primeira e segunda parcela do IPVA 2019 via Correios. Já foram enviadas cerca de 130 mil correspondências para os endereços nos quais os veículos estão registrados. A primeira parcela do imposto vencerá no dia 30 deste mês.

 

 

Caso o proprietário não receba o boleto até a data de vencimento conforme o calendário de IPVA, ele deve procurar uma unidade Vapt Vupt ou emitir o boleto pela internet. O contribuinte pode optar por pagar o imposto parcelado em três vezes ou em cota única. Para a placa com final 1, a data para pagamento integral vence no dia 27 de março.

 

 

O Detran-GO explica que o parcelamento é referente ao IPVA. Junto com a terceira parcela do imposto ou vencimento da cota única, para quem preferir pagar a vista, vencem o licenciamento do veículo, o seguro DPVAT e as possíveis multas, quando for o caso. Somente após quitar todos os débitos, o documento de circulação (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo – CRLV) é emitido.

 

 

O motorista deve ficar atento à documentação. Conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima, que gera multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para esse caso, o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro ainda prevê a remoção do veículo.

 

 

Confira aqui  a tabela do calendário do IPVA .

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: