quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Imagem: reprodução/governo federal
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) alertou nesta terça-feira que 94 mil candidatos podem perder o processo para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Essas pessoas são remanescentes da pandemia de Covid-19, que tiveram o prazo de conclusão do processo prorrogado.
Em regra, esses processos valem por 12 meses. Após várias prorrogações, o prazo final estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vencerá agora em dezembro de 2024.
Para auxiliar os candidatos, o Detran-GO, em comum acordo com autoescolas, sindicatos e associações, irá estender o período de bancas teóricas e práticas no final do ano.
As provas serão realizadas até o dia 23 de dezembro com recesso nos dias 24 e 25 de dezembro. Elas serão retomadas dia 26 a 30 de dezembro. Dia 31 de dezembro o órgão não irá funcionar.
O Detran-GO orienta que candidatos e Centros de Formação de Condutores deem andamento aos processos para evitar a perda do prazo. Em caso de dúvidas sobre o andamento do processo ou validação o conditado pode consultor o portal expresso.
Com informações O Popular
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Rafael Guanaes de 43 anos estava no Operário-PR e comandará dragão na próxima temporada