sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), um detento foi advertido após oferecer propina a um policial penitenciário da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itumbiara.
O fato aconteceu durante o banho de sol dos detentos, quando um deles alegou que, se o policial o ajudasse, receberia um pagamento via pix.
“O preso pediu a chave pix para o servidor e informou que, caso ele repassasse um recado para uma pessoa de fora e agilizasse as ‘coisas’, seria feito um pagamento”, explica Renan Gonçalves, diretor da UPR de Itumbiara.
O detento que atualmente cumpre pena por falta de pagamento de pensão, já tem passagem pelo sistema penitenciário desde 2017, e já cumpriu penas por crimes como furto, lesão corporal, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
Diante da tentativa de suborno, o detento foi advertido e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de corrupção, na sequência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade para lavrar o flagrante.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero