sexta-feira, 26 de abril de 2024

Despachantes e servidores do Detran-GO são alvo de Operação Minnesota da Polícia Civil

POR | 01/06/2021
Despachantes e servidores do Detran-GO são alvo de Operação Minnesota da Polícia Civil

Divulgação/Polícia Civil de Goiás

N

Na manhã desta terça-feira (1º), a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), cumpre um mandado de prisão preventiva e outros 13 de busca e apreensão contra despachantes e servidores do Detran-GO. Eles são suspeitos de praticarem fraudes em processos de habilitação nos anos de 2019 e 2020. Porém, de acordo com a PC, existem indícios de possíveis fraudes em anos anteriores.

 

 

Esta é segunda fase da Operação Minnesota, que apura crimes de estelionato contra a Administração Pública, além do afastamento funcional de três servidores que atuam no Detran-GO. Também está prevista a apreensão de bens móveis, imóveis e de valores que somam um total de R$ 1.225.000.

 

 

A investigação do caso foi iniciada em novembro de 2020 e a primeira fase da Operação foi deflagrada em fevereiro deste ano. Os crimes praticados mediante fraude documental, crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa passaram a ser apurados a partir de auditagem feita pela comunicação do Detran-GO.

 

 

Segundo as investigações, a atuação da organização criminosa extrapolou o estado de Goiás e alcançou candidatos de diversas localidades, como das cidades mineiras de Patrocínio, Canápolis, Betim, Carmo do Paranaíba, Uberlândia, Paracatu, Capinópolis, Pedrinópolis, Tupaciguara, Ituiutaba, Macaparaná, Formoso do Araguaia e Patos de Minas. O grupo também atuou em Brasília e teve candidatos oriundos de quase todas as regiões de Goiás.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: