sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução / Afipe
O tradicional desfile de carros de boi, cavaleiros e muladeiros da Romaria do Divino Pai Eterno, de Trindade, poderá se tornar patrimônio histórico e cultural de Goiás. Está em tramitação na Alego um projeto do deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade) com essa finalidade.
O texto ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa e, se aprovado, ele passará duas votações no plenário, antes de ser encaminhado para a sanção de Caiado.
Segundo a justificativa de Galindo, o desfile é uma das atrações mais tradicionais e aguardadas da Festa do Divino Pai Eterno, que acontece no fim de junho, em Trindade. “Este desfile é um momento especial dentro da festa, pois representa a força e a tradição do homem do campo, que é tão importante para a região e para o país como um todo. Eles são decorados com flores e fitas coloridas, e são puxados por bois imponentes que seguem em um ritmo cadenciado pelas ruas de Trindade”, completa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero