sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A inauguração do salão internacional do Aeroporto Santa Genoveva, de Goiânia, ocorreu nesta segunda-feira (24). A partir da recente autorização adquirida pelo Estado para sediar viagens internacionais, o governo estadual pretende retomar tratativas para a liberação de voos diretos para a capital goiana, e conforme afirmativa do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o resgate de conversas com representantes de companhias aéreas de Portugal, do Panamá e da Argentina irá acontecer.
“Eu havia conversado com uma companhia aérea Portuguesa, uma Panamenha e uma Argentina. Vou retomar as negociações e oficialmente apresentam os nossos números. Quase 50% das pessoas que vão para Portugal saindo de Brasília, saem de Goiânia, para demonstrar que nós temos demanda”, informou Amaral.
Segundo o presidente da pasta, a internacionalização do aeroporto é um elemento importante para a retomada das atividades do turismo no Estado. Sendo assim, a expectativa é que esta autorização resulte na duplicação de oportunidades de emprego.
“Goiânia, pelo potencial que tem, em breve terá voos internacionais. A abertura é um elemento importante, mas por enquanto, o mundo inteiro ainda está parado; acompanhamos os fluxos e acreditamos que as viagens serão afetadas enquanto não tivermos uma vacina (...) É um processo, conseguimos internacionalizar. Agora, nossa equipe trabalha para trazer empresas”, explana o chefe da Goiás Turismo.
— Jornal Somos (@JornalSomos) August 24, 2020
O recebimento de voos de cargas já será iniciado, e o primeiro voo internacional para Goiânia, uma aeronave que sairá da Argentina, está programado para acontecer nesta terça-feira (25). “Amanhã teremos o primeiro voo internacional, vamos receber uma UTI aérea vinda da Argentina que desce aqui. Isso quer dizer que não teremos voos regulares de imediato, mas vamos lutar por isso”, afirmou Adonídio Neto, secretário de Indústria e Comércio.
No evento de inauguração, o governador Ronaldo Caiado (DEM) visitou, ao lado de autoridades, as áreas de desembarque e a estrutura da Receita Federal. Para Caiado, o recebimento de voos e cargas internacionais é progressivo, e o que se espera com a nova medida é o aumento de renda e emprego.
“Os segmentos de Turismo, Lazer e transporte aéreo estão entre o que mais foram penalizados [pela crise do coronavírus]. Todos os secretários ligados ao Turismo estão em contato com as empresas para que tenhamos uma conexão, mas o mundo todo ainda está parado. A retomada é gradativa. A abertura para voos internacionais facilita o processo, de modo que Goiânia poderá interagir com todo o mundo sem cidades intermediária”, assegurou o governador.
Tudo foi possível após a Infraero atender ao pedido da Receita Federal, investindo R$ 185 mil para oferecer mais conforto aos 280 a 300 passageiros que poderão chegar em um único voo internacional. A nova área do aeroporto de Goiânia terá equipamentos de reconhecimento facial e cães farejadores, de forma a auxiliar o trabalho de combate ao tráfico de drogas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero