quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O desembargador Kassio Marques, da Justiça Federal, negou o pedido de habeas corpus de envolvidos na Operação Cash Delivery, que cumpriu mandados em endereços ligados ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Entre os presos estão Jayme Rincón, o filho dele e um empresário.
As defesas dos presos alegaram que não havia necessidade da manutenção da prisão. Segundo os advogados, os mandados de busca e apreensão já tinham sido todos cumpridos, não há indícios mínimos de que os presos estão envolvidos no esquema apurado pela investigação e que os crimes investigados são antigos, não existindo assim o requisito da contemporaneidade.
No entanto, o desembargador explicou que “o decreto prisional apresentou claros fundamentos a embasar a necessidade de aplicação da prisão temporária, com o objetivo de preservar e garantir a eficaz realização e conclusão do inquérito”.
Leia Mais
Polícia Federal faz buscas em endereços do ex-governador de Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.