quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Desafios da Cadeia Produtiva do Leite Durante e Pós Covid-19

POR | 17/06/2020
Desafios da Cadeia Produtiva do Leite Durante e Pós Covid-19

Divulgação

O

Ontem, terça feira (16), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – FAEG, promoveu uma reunião com os representantes dos produtores de leite e das indústrias de laticínios, que fazem parte da Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Produtiva do leite de Goiás, no intuito discutir estratégias e ações face aos desafios durante e pós a pandemia do Covid-19.

 

O segmento de pecuária de leite, assim como os demais segmentos do setor agropecuário e do agronegócio do nosso Estado, do nosso país e do mundo, passam por um situação nunca visto na história recente. Além da perda de inúmeras vidas humanas, a pandemia do Coronavirus tem causado prejuízos econômicos de proporções gigantescas, afetando o comportamento dos mercados no mundo todo.

 

Nesse sentido, a reunião teve como principal objetivo, promover a discussão de estratégias e ações que possam atender os anseios e necessidades dos produtores de leite e das indústrias de laticínios de Goiás, buscando a melhoria na relação produtor/indústria. Com isso, fortalecer a Câmara Técnica de Conciliação da Cadeia Produtiva do Leite de Goiás e reafirmar o Índice da Cesta de Produtos Lácteos, calculado pelo Instituto Mauro Borges, como instrumento de referência no comportamento do mercado lácteo goiano.

 

Participaram da reunião presencial, que foi realizada obedecendo todos os protocolos das autoridades de saúde, como distanciamento, higienização, medidor de temperatura, utilização de máscaras, 8 representantes/proprietários das indústrias de laticínios e 8 representantes dos produtores de leite, além do Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sr. Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e do presidente da FAEG, o deputado federal José Mário Schreiner que coordenou a respectiva reunião.

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: