terça-feira, 03 de dezembro de 2024
MP representou denúncia contra Rubens Otoni por ter divulgado fatos incorretos durante a eleição 2018 em relação a Lula.
Redação Jornal Somos
Fernando Krebs, promotor eleitoral da 133ª Zona de Goiânia do Ministério Público (MP), representou denúncia contra Rubens Otoni Gomide por ter divulgado, mais de uma vez, fatos incorretos em relação a partidos e candidatos capazes de influírem o eleitorado, desrespeitando também instruções da Justiça Eleitora.
Rubens Otoni, candidato à deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), distribuiu propaganda eleitoral em que constava a candidatura de Lula como presidente da República, condenado criminalmente em segunda instância, conforme decisão do TSE.
Mesmo depois da candidatura de Haddad em substituição de Lula, Rubens continuou divulgando o material ilegal, mantendo Lula como candidato a presidente. O promotor eleitoral esclarece que a materialidade do delito eleitoral foi comprovada pela apreensão do material de propagando que instrui a denúncia.
Krebs oberva que mesmo proibido judicialmente, Rubens Otoni continuou com a prática e inclusive chegou a requerer a devolução da propaganda criminosa apreendida, assim como defendeu seu uso, sob argumento de prejuízo ao fundo eleitora. Neste caso, desobedecendo decisão judicial e não comunicando o seu cumprimento, infringiu a Lei.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.