sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Deputado Chico diz que vagas nas escolas estaduais passam por reajustes

POR Jornal Somos | 18/04/2019
Deputado Chico diz que vagas nas escolas estaduais passam por reajustes
D

Durante o Pequeno Expediente, o deputado Chico KGL (DEM) rebateu a afirmação de Antônio Gomide (PT) de que o Estado de Goiás estaria fechando escolas. De acordo com o democrata, o que há é uma racionalização na distribuição das vagas disponíveis para que sejam equacionados custos com melhor organização das escolas estaduais.

 

“O governador Ronaldo Caiado não está fechando escolas, isso não é verdade. Pegamos os números e foi comprovado que as duas escolas tinham quase 200 vagas, com 56 alunos em uma e 168, em outra. Era uma despesa desnecessária e foi realizado um ajuste. Com isso, o Estado vai ter sua economia e poder investir mais na área da Educação”, afirmou Chico KGL.

 

O deputado também defendeu os três requerimentos que apresentou durante o início da sessão desta terça-feira, 16. Para Chico KGL, os requerimentos focados em Rio Verde poderão auxiliar no desenvolvimento humano e econômico do município de maneira mais eficiente.

 

“Pedi nos três requerimentos a retomada de obras paralisadas em Rio Verde, como a conclusão de um centro socioeducativo que abriga 400 menores infratores, que precisam ser recuperados e reinseridos na sociedade, em suas famílias. Também pedi a retomada de uma escola estadual que tem mais de 100 anos de existência. Por fim, solicitei a conclusão das obras do anel viário de Rio Verde”, afirmou o deputado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: