sexta-feira, 15 de agosto de 2025
Redação Jornal Somos
O deputado Chico KGL apresentou nesta quinta-feira (02), o Projeto de Lei que desonera o ICMS das Cooperativas de Reciclagem, assim como das empresas receptoras, transportadoras, transformadoras de resíduos sólidos e empresas de compostagem.
O setor de Reciclagem realiza um trabalho importantíssimo em prol do bem-estar social e ambiental, mas sofre com uma carga tributária pesada. A desoneração do ICMS trará melhorias e avanços no segmento para esses trabalhadores e para toda a população que, com o crescimento do setor, terá maior facilidade para descartar seu lixo com responsabilidade.
O crescimento econômico do Estado de Goiás precisa estar em harmonia com a sociedade e meio ambiente. Todos esses fatores associados com o apoio do poder legislativo e executivo trarão trabalho decente aliado ao crescimento populacional urbano, erradicação da pobreza, conscientização da população, preservação ambiental, inovações tecnológicas e parcerias entre iniciativa pública e privada para a sustentabilidade. Além de interferir positivamente na redução do aquecimento global e saúde, dois problemas atuais preocupantes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Investimento de R$ 7,3 bilhões em corredor logístico atende demanda histórica liderada por Zé Mário para melhorar o escoamento da produção d
De janeiro a julho a queda foi de 34% se comparado ao mesmo período de 2024