sábado, 18 de janeiro de 2025
Reprodução/Assessoria de Comunicação
A deputada federal Marussa Boldrin (MDB), eleita por Goiás com 80.464 votos, completa 100 dias de mandato nesta quinta-feira (11). Ao longo desse período, a deputada apresentou projetos de lei, participou dos debates em comissões e votou projetos importantes para os goianos e para o Brasil.
Dentre os projetos de autoria da deputada federal podemos destacar o Projeto de Lei 2047/2023, que dispõe sobre a aposentadoria especial da mulher do campo.
O objetivo da proposta é impedir que seja negada a condição de segurada especial à mulher em razão de constar em início de prova material, como certidões de casamento, a informação de que a mulher foi “do lar”, “dona de casa” ou similares.
“Mudar essa realidade é urgente. Como produtora rural, sei que a mulher do campo que se dedica ao campo, trabalha muitas vezes até mais do que outros integrantes da família. Garantir que ela se aposente com 55 anos é reconhecer e valorizar sua trajetória”, explicou Marussa Boldrin.
Já o Projeto de Lei 2.046/2023, tem o objetivo de garantir a contratação de vigilância armada nas escolas públicas do Brasil. Segundo a proposta, as instituições de ensino públicas contarão com serviço de vigilância armada, podendo contratar ou requisitar vigilantes de outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais.
“O objetivo do projeto é facilitar a imediata inserção de vigilância armada nas escolas para coibir as diversas ameaças e fatos concretos de atos criminosos em instituições de ensino público no Brasil. O diferencial do nosso projeto é apontar de onde viriam esses vigilantes”, afirma a deputada Marussa.
Votações
Durante os 100 dias de mandato, a deputada federal também participou de votações importantes como o Projeto de Lei 1085/23, que determina a igualdade salarial entre mulheres e homens na realização de trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função.
Também foi aprovado o Projeto de Lei 4402/16, que torna indeterminada a validade do laudo que atesta o Transtorno do Espectro Autista e outras deficiências. Ambos projetos agora seguem para o Senado.
Marussa também assinou o pedido de CPMI do dia 8 de janeiro e participou da articulação para unificação dos pedidos de CPI do MST. “Invasão de terras é crime e deve ser tratado como terrorismo. Todas as articulações que tentem barrar as invasões terão meu apoio”, afirmou.
HCRV será premiado
Graças a uma indicação da deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) o Hospital do Câncer de Rio Verde receberá o Prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher 2023. A premiação anual é concedida a entidades que se destacam na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de Saúde da Mulher.
“O pioneirismo é uma das marcas do HCRV, uma instituição que acredita em um SUS de alta qualidade, que luta para mudar a realidade de nossa comunidade, baseados na inovação, na segurança e na qualidade dos serviços ofertados”, destacou Marussa.
A solenidade de premiação será realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados no dia 31 de maio, às 16 horas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero