sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Denúncias de violência doméstica em Goiás podem ser feitas por aplicativo

POR Ana Carolina Morais | 17/04/2020
Denúncias de violência doméstica em Goiás podem ser feitas por aplicativo

Reprodução / Central Cultura

D

Devido ao distanciamento social provocado pela crise de Covid-19, as denúncias de violência doméstica no território goiano, agora, podem ser efetuadas por meio de aplicativo. O Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública de Goiás disponibilizou o app de mensagens para atender às mulheres que se encontram isoladas em um mesmo ambiente que seus agressores, com o intuito de auxiliar estas vítimas.

 

 

Desde o dia 13 de março mais de 110 pessoas já foram atendidas desta forma. A denúncia é realizada por meio do WhatsApp. Desta forma, basta enviar uma mensagem para o número (62) 98307-0250.

 

 

Para Gabriela Hamdan, coordenadora do Nudem, o aplicativo é um canal que facilita a comunicação da vítima. “Se ela não consegue falar ao telefone, pode nos enviar uma mensagem. A partir deste contato, temos condições de entender a situação e acionar a rede de proteção para que essa mulher seja atendida”, declara.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: