sexta-feira, 05 de julho de 2024

Goiás

Denúncia anônima ajudou na investigação sobre vaquinha para mandar matar Waldir

POR Thais Cabral | 28/05/2024
Denúncia anônima ajudou na investigação sobre vaquinha para mandar matar Waldir

Foto: Reprodução

A

A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (27/5), em Goiânia, uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão na loja e na residência de um comerciante do ramo de autopeças de veículos, suspeito de planejar o assassinato do presidente do Detran Goiás, Waldir Soares, que também é delegado aposentado da Polícia Civil.

 

As investigações indicam que alguns comerciantes da região da Vila Canaã estão descontentes com a desvalorização de suas propriedades após diversas operações policiais realizadas nos últimos meses.

 

Na semana passada, após receber uma denúncia anônima, agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram evidências de que comerciantes da Vila Canaã se juntaram e o suspeito teria sugerido fazer uma “vaquinha” para matar um delegado de polícia.

 

Segundo as apurações, as operações policiais teriam causado uma queda significativa no valor das lojas da região, que anteriormente valiam mais de R$ 600 mil e agora não superam R$ 200 mil.

 

“Como percebemos que a articulação já estava prestes a ser concluída, solicitamos, em caráter de emergência, o pedido de mandados de busca e apreensão, que foram decretados pela justiça, e cumpridos na manhã de hoje”, relatou o delegado Murillo Leal, titular da Deic.

 

O  suspeito negou a conduta ao ser ouvido, afirmando que não tinha intenção de ameaçar a vítima.

 

Waldir Soares afirmou que não irá parar o trabalho que o Detran tem feito nas lojas de autopeças da capital.

 

“A lei que nós estamos cobrando o cumprimento já existe há 10 anos, e, ainda assim, apenas 10% dos comerciantes da Vila Canaã, se adequaram à ela. Com ou sem ameaças, nós não vamos permitir que peças de veículos roubados em outros estados, como Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, e Rio de Janeiro, sejam comercializadas aqui. E aviso mais, estamos com uma equipe em São Paulo, e muito em breve faremos uma nova ação na região da Vila Canaã, para identificar e punir quem insiste em trabalhar de forma errada”, alertou.



*Com informações Mais Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: