sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Delator afirma que Marconi Perillo recebia propina em barras de ouro

POR Jornal Somos | 01/04/2019
Delator afirma que Marconi Perillo recebia propina em barras de ouro
O

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi citado em uma delação feita no Ministério Público (MP) como sendo recebedor de pagamentos feitos em barra a título de propina por fraudes na Saneago, estatal goiana de água e saneamento básico. A denúncia foi encaminhada em 15 de março para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e para o Ministério Público Federal.

 

Segundo o delator narrou para a promotora Villis Marra, haveria um esquema poderoso na Saneago para desviar dinheiro por vários furos e que não são investigados por órgãos competentes no MP e Tribunal de Contas do Estado. O primeiro nome citado é do ex-presidente da estatal, Júlio César Vaz de Melo, que “possui um patrimônio milionário que está em nome da empresa Jussara Investimentos e Empreendimentos Ltda”.

 

Júlio foi preso no final de 2018 quando era presidente da Codego e foi um dos alvos da Operação Confraria. Nessa mesma operação, o MPF acusou Marconi Perillo de ser “o líder de uma organização criminosa de coleta de propina e lavagem de dinheiro”.

 

A promotora frisou em seu relatório que o delator sustentou haver “uma organização criminosa na Saneago” e que a grande extensão das denúncias requeria envolvimento do Gaeco e do MPF, com o envio dos autos para a Procuradoria Geral da República para apuração de fatos envolvendo citados com prerrogativa de foro ou função.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: