sexta-feira, 26 de abril de 2024

Decreto com regras restritivas para combate da Covid-19 é publicado pela prefeitura de Goiânia

POR Ana Carolina Morais | 18/01/2022
Decreto com regras restritivas para combate da Covid-19 é publicado pela prefeitura de Goiânia

Divulgação / Prefeitura de Goiânia

U

Um novo decreto com regras restritivas para combater o avanço da Covid-19 foi publicado, nesta terça-feira (18), no Diário Oficial do Município (DOM), pela prefeitura de Goiânia. As medidas que se destacam no documento são a proibição de festas de carnaval e a redução da lotação de pessoas para metade da capacidade dos estabelecimentos. A validade das normas é de 15 dias, podendo ter esse prazo revalidado diante do encerramento.

 

 

Para os bares, restaurantes, casas de espetáculo, boates e similares, foi estabelecido que só poderão receber 50% de suas capacidades máximas, deverão proibir as pistas de dança, não poderá haver pessoas em pé nestes locais, só poderá ter música ao vivo se houver distância de 2,25m² entre os integrantes da banda e, independente do tamanho do lugar, só poderão ter, no máximo, 500 pessoas dentro.

 

 

No caso de shoppings centers, academias, salões de beleza, barbearias, cinemas, teatros, circos, eventos sociais e corporativos, só será permitida a permanência de 50% da capacidade dentro destes locais, sendo esta uma regra uníssona do documento. Além disso, para os eventos, também é vigente a mesma norma referente a capacidade máxima de 500 pessoas que foi estabelecida para os bares, boates e similares.

 

 

Diante da comemoração que se aproximada, o decreto ainda realizou a proibição das festas populares de carnaval na capital goiana neste ano de 2022, “seja para manifestações de rua ou em ambientes abertos e fechados”.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: