quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução/TV Anhanguera
Uma decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 1º região determinou que a Triunfo Concebra, responsável pela manutenção das BR’s 060 e 153 em Goiás, está autorizada a manter os aumentos nos valores dos pedágios dessas rodovias, realizados no primeiro semestre de 2022.
A concessionária adotou no ano passado alguns aumentos que ultrapassaram os 160% em alguns trechos do Estado, o que chamou a atenção do Ministério Público Federal (MPF). Os novos valores foram questionados judicialmente pelo MPF.
Em fevereiro, a Justiça acatou os questionamentos do MPF e determinou a suspensão dos reajustes considerados abusivos e infundados. Na decisão judicial os procuradores responsáveis pela ação destacaram a má qualidade do serviço prestado em relação aos aumentos nos preços dos pedágios.
Agora com a nova decisão os aumentos foram re-autorizados. A concessionária afirmou em nota que: “Em razão de decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a Triunfo Concebra informa que não haverá alteração dos valores das tarifas de pedágios cobrados atualmente”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.