sábado, 18 de janeiro de 2025

Goiás

Curta-metragem goiano ganha o prêmio ‘Oscar brasileiro’

POR Thais Cabral | 26/08/2023
Curta-metragem goiano ganha o prêmio ‘Oscar brasileiro’

Foto: Secult

A

A animação "A Menina Atrás do Espelho", dirigida pelo cineasta goiano Iuri Moreno, brilhou no 22° Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, conhecido como o "Oscar brasileiro". O curta-metragem recebeu o prestigiado Prêmio Grande Otelo de Melhor Curta-Metragem em Animação, em uma conferência realizada na última quarta-feira (23/08) no Rio de Janeiro. O sucesso desta produção foi impulsionado pelo apoio do Fundo de Arte e Cultura (FAC) - Edital 2017, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que contribuiu com um investimento de R$ 60 mil.

 

 

O diretor Iuri Moreno enfatizou a importância desse incentivo para o setor cinematográfico, destacando que "é fundamental que o FAC se fortaleça cada vez mais para fomentar o cinema e toda a indústria artística. O cinema produzido em Goiás ganha cada vez mais força com a valorização e incentivo, o audiovisual tem muito potencial para levar a cultura e artistas goianos para o Brasil e para o mundo".

 

 

“A Menina Atrás do Espelho” tem como protagonista Helena, uma pré-adolescente trans que, por medo de um monstruoso ameaçador do lado de fora, se refugia em seu quarto. No entanto, uma nova realidade se revela atrás do espelho, onde esse monstruoso não existe, permitindo que ela seja livre para ser quem quiser. A narrativa ressalta a importância do acolhimento e da limitação das diferenças, transmitindo uma mensagem poderosa de respeito e amor ao próximo. A produção é da Caolha, uma produtora audiovisual.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: