sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Cursos gratuitos de robótica são disponibilizados pelo Governo de Goiás

POR Jornal Somos | 26/07/2022
Cursos gratuitos de robótica são disponibilizados pelo Governo de Goiás

Foto: Divulgação/Governo de Goiás

O

O Governo de Goiás está com 1900 vagas abertas para cursos de robótica nos laboratórios Include.

 

Para se inscrever os candidatos precisam ter entre 12 e 20 anos de idade, residir na cidade  onde tenha uma unidade do laboratório, estar matriculado em escola pública ou possuir bolsa integral em uma instituição privada. 

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Instituto Campus Party,  até 8 de agosto através de um formulário que será disponibilizado lá.

 

Será feita uma seleção dos candidatos e em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de cadastro. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), caso não seja possível entrar na turma de agosto, o interessado pode ser incluído nas próximas vagas.

 

Os laboratórios estão instalados nos municípios de Rio Verde, Jataí, Itumbiara,  Caldas Novas, Catalão, Anápolis Alto Paraíso de Goiás, , Aparecida de Goiânia, Aruanã,  Cavalcante, Cristalina, Goiânia,  Luziânia, Pirenópolis,  São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso de Goiás, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre de Goiás e Mambaí. Ao todo são 1,9 mil vagas, sendo 75 para cada unidade.



O curso é presencial, tem duração de quatro meses e é dividido em diversos módulos, como Cultura Maker e Programação. De acordo com a Sedi, as aulas possuem metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão social e econômica de jovens no mundo digital.

 

Com informações do G1

 

Matéria produzida pelo acadêmico de jornalismo Luigi Angelo e supervisionada pela redação do Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: