sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Cruz Vermelha Brasileira faz doações para famílias vulneráveis em Goiás

POR Thais Cabral | 26/11/2021
Cruz Vermelha Brasileira faz doações para famílias vulneráveis em Goiás

Imagem: Divulgação/Foto: André Benício/Ascom CVB

A

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) se uniu com à Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com cliente, para combater as necessidades sanitárias e econômicas causadas pela pandemia da Covid no Brasil.  

 

 

O Governo de Goiás fará o repasse dos cartões-alimentação, neste sábado (27) às 14h, no auditório da sede da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em Goiânia. Onde serão doados R$54 mil. O valor será fragmentado em 120 cartões alimentação com valor de R$450 cada, para as famílias em situação de vulnerabilidade.

 

 

O repasse será feito pelo Governo de Goiás, para as famílias atendidas pelo Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro e pelos programas Meninas de Luz e Universitários do Bem (ProBem). Também será feito pela Cruz Vermelha Brasileira à entrega simbólica dos 71 mil equipamentos de proteção individual à Secretaria de Saúde, sendo doado luvas de látex, máscaras cirúrgicas e N95, toucas descartáveis, óculos de proteção, aventais descartáveis e álcool em gel 70%.  

 

 

Foram doados também 38 capacetes Elmos, que são fundamentais para evitar a intubação de pacientes com dificuldades respiratórias, que reduz 60% da necessidade de internação nas unidades de terapia intensiva (UTI), desenvolvido no Ceará.

 

 

 

Cruz Vermelha Brasileira

 

 

A Cruz Vermelha Brasileira é uma associação civil sem fins lucrativos, sendo parte das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: