sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: reprodução/redes sociais
Com crise na saúde municipal de Goiânia, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás acatou o pedido do Ministério Público e agora o estado vai interferir na gestão deste setor no município.
A decisão foi divulgada ontem (09), e o interventor já foi nomeado. Com aprovação do governador Ronaldo Caiado e do prefeito eleito Sandro Mabel, o médico Márcio de Paula Leite irá assumir a função.
Além de médico, Márcio é auditor da Prefeitura de Aparecida de Goiânia desde 2019 e emergencista no Cais Cândida de Morais (vinculado à SMS de Goiânia) desde 2012.
O médico também atua como conselheiro fiscal do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) na gestão 2023-2026 e é membro efetivo da Câmara Técnica de Medicina de Urgência e Emergência do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) até 2028.
Segundo Mabel, “o doutor Márcio tem conhecimento da estrutura de Saúde de Goiânia e tem disposição para atuar da maneira que precisamos neste momento'".
De acordo com o MPGO, a intervenção do estado tem o objetivo de solucionar a crise sem precedentes na saúde de Goiânia. A situação se agravou após a morte de seis pacientes em unidades de pronto atendimento (UPAs) da capital, vítimas da falta de leitos em UTIs.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero