sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: Polícia Civil de Goiás
Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil goiana, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, em conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, desmantelou uma organização criminosa especializada em fraude eletrônica, onde os suspeitos aplicavam o golpe do novo número.
A investigação mostrou, que os suspeitos aplicavam o golpe do novo número, conhecido como falso familiar, onde a organização mandava mensagem para os familiares se passando por terceiros, replicando nome, foto de perfil e até status de das vítimas. Eles entravam em contato alegando ter trocado de número e solicitando dinheiro emprestado.
A organização tinha base em Goiás e fizeram pelo menos nove vítimas na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, causando um prejuízo acima de R$ 100 mil reais.
A operação, Daemon, resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia, para dar segmento nos procedimentos cabíveis. Se condenados, os envolvidos podem enfrentar até 11 anos de reclusão pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa.
Os suspeitos já tem registro criminal pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e estelionato.
Com informações Polícia Civil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero