quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) está organizando audiência pública para discutir a PEC 108/2019, que ameaça extinguir os conselhos profissionais, inviabilizar a fiscalização e precarizar o exercício de atividades essenciais ao cidadão e à saúde pública, como, por exemplo, a Farmácia.
O evento acontece dia 26 de agosto, segunda feira, a partir das 09 horas da manhã, no auditório do Conselho. Participarão, como debatedores, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, o deputado federal Elias Vaz (PSB), o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás e coordenador do Grupo Técnico de Trabalho Parlamentar do CRF-GO, Fábio Basílio, e a auditora fiscal do trabalho Jacqueline Carrijo.
A audiência conta também com a participação de representantes do CRF-GO, Conselho Regional de Biomedicina 3° Região (CRBM-3), Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região (Cress-GO) Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Conselho Regional de Fonoaudiologia 5º Região (Crefono5) e Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO).
A presidente do Conselho Regional de Farmácia de Goiás, Lorena Baia, afirma que a proposta da PEC 108 foi apresentada pelo Ministro Paulo Guedes sem qualquer debate com os conselhos profissionais e, significa a tentativa de desmonte de um sistema que preza pela qualidade dos serviços prestados nos estabelecimentos de saúde.
O debate precisa acontecer para ouvir todas as partes já que caso seja aprovada, a proposta irá impactar diretamente em diversas profissões e seus respectivos órgãos fiscalizadores.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.