sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Cresce em 200% número de detentos matriculados na educação básica em Goiás

POR Thais Cabral | 01/12/2021
Cresce em 200% número de detentos matriculados na educação básica em Goiás

Imagem: Divulgação/Dgap

S

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), houve um aumento progressivo no número de detentos que estão matriculados nos projetos de educação desenvolvidos pela Gerência de Educação, Módulo de Respeito e Patronato.

 

 

 

Em agosto de 2020 eram 932 presos matriculados nos ensinos médios, já em setembro de 2021, esse número subiu para 2.823 matriculados, o que resulta em 200% de aumento.

 

 

 

De acordo com a DGAP, os resultados também são positivos no número de unidades prisionais que ofertam atividades educacionais. Hoje são 78 estabelecimentos penas no Estado que oferecem ações de ensino, sendo um aumento de 80%, onde 2019 havia apenas 34 estabelecimentos.

 

 

 

Para o diretor-geral de Administração Penitenciária em substituição, Aristóteles Camilo El Assal, os resultados positivos alcançados nas ações de educação de presos refletem na segurança pública. “Quando o detento tem oportunidade de concluir os estudos durante a execução da pena, ele sai mais preparado, com mais qualificação pessoal e profissional, o que aumenta as chances de conseguir trabalho e garantir o sustento da sua família, então, ele não volta a cometer crimes”, defende o policial penal.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: