sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), houve um aumento progressivo no número de detentos que estão matriculados nos projetos de educação desenvolvidos pela Gerência de Educação, Módulo de Respeito e Patronato.
Em agosto de 2020 eram 932 presos matriculados nos ensinos médios, já em setembro de 2021, esse número subiu para 2.823 matriculados, o que resulta em 200% de aumento.
De acordo com a DGAP, os resultados também são positivos no número de unidades prisionais que ofertam atividades educacionais. Hoje são 78 estabelecimentos penas no Estado que oferecem ações de ensino, sendo um aumento de 80%, onde 2019 havia apenas 34 estabelecimentos.
Para o diretor-geral de Administração Penitenciária em substituição, Aristóteles Camilo El Assal, os resultados positivos alcançados nas ações de educação de presos refletem na segurança pública. “Quando o detento tem oportunidade de concluir os estudos durante a execução da pena, ele sai mais preparado, com mais qualificação pessoal e profissional, o que aumenta as chances de conseguir trabalho e garantir o sustento da sua família, então, ele não volta a cometer crimes”, defende o policial penal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero