sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a regulação da saúde pública goiana, instalada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), foi suspensa por um mandado de segurança expedido na noite deste domingo (10) pela desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, atendendo ao pedido realizado pelo deputado estadual Humberto Teófilo (Patriota), que integra a CPI e é oposição.
Segundo o autor do requerimento de suspensão, todos os atos praticados pela CPI até o momento devem ser considerados nulos, porque o deputado Wilde Cambão (PSD) não poderia ser membro da Comissão, já que ele participa da CPI do Leite, e de acordo com o parágrafo 8º do artigo 48, “o deputado só poderá integrar duas comissões parlamentares de inquérito, uma como titular e outra como suplente”.
O deputado Humberto Teófilo, responsável pela ação, assim como Wilde Cambão, também faz parte das duas CPI’s, a da Saúde e a do Leite. Nesta segunda-feira (11), às 10h, aconteceria uma reunião da Comissão da Saúde, entretanto, ela foi remarcada devido ao mandado de segurança.
(Com informações do Mais Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero