quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

CPI da Enel irá colher reclamações sobre fornecimento de energia

POR Jornal Somos | 25/11/2019
CPI da Enel irá colher reclamações sobre fornecimento de energia

Ilustração

A

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel irá visitar 11 municípios goianos para buscar reclamações sobre o serviço de fornecimento de energia prestado pela distribuidora. A primeira audiência será nesta segunda-feira (25), em Iporá.

 

Além das audiências marcadas nas cidades, no dia 5 de dezembro os parlamentares também irão se reunir com André Pepittone, presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A entrega do relatório final da CPI está prevista para março de 2020.

 

A investigação ganhou mais força desde que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não deu mais espaço para negociações e endureceu seu discurso frente à companhia elétrica.

 

Outra medida tomada foi a apresentação de um Projeto de Lei, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Lissauer Vieira (PSB) e o líder do governo, Bruno Peixoto (MDB), propondo a encampação da Enel, visando que a distribuição de energia volte a ser responsabilidade do Estado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: