sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

CPI da Enel é aprovado com duas emendas

POR Jornal Somos | 18/12/2019
CPI da Enel é aprovado com duas emendas

Reprodução

N

Na tarde de ontem (17), foi aprovado com duas emendas do deputado Chico KGL (DEM) e do presidente CPI, Henrique Arantes (MDB), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, elaborado pelo deputado estadual Cairo Salim (Pros).

 

Chico KGL pediu para que a apuração da eventual responsabilidade civil dos gestores da empresa fosse acrescentada no relatório. Já Henrique Arantes pediu a apuração de crimes contra a ordem financeira por parte da Enel.

 

Com o relatório aprovado, os trabalhos da CPI foram encerrados. “Esperamos que essa empresa pague pelos danos que causou e que os goianos consigam contar com um serviço de qualidade”, disse o presidente da comissão.

 

Também é previsto no relatório, a caducidade do contrato com a Enel e ainda cobra maior participação da Aneel no Estado, para intensificar a fiscalização da distribuição de energia em Goiás. Além disso, o relatório pede que os Ministérios Públicos do Estado e Federal apurem se houve danos morais aos goianos.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: