sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Por meio de sua conta no Twitter, o governador Ronaldo Caiado (DEM), informou que será feito um corte de 20% nas despesas de custeio dos Três Poderes, isto é, no Poder Executivo, Legislativo e Judiciário de Goiás, bem como nos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas, tanto em esfera municipal, como em esfera estadual.
Segundo Caiado, a decisão conjunta foi tomada em reunião, nesta quarta-feira (22), com representantes de cada Poder e dos Órgãos moderadores. A medida “garante o pagamento dos servidores públicos em dia”, informou o governador, que também disse estar orgulho desta união que irá auxiliar Goiás a superar este momoento.
Estes cortes eram considerados como essenciais pela administração estadual para a manutenção das folhas de pagamentos sem atrasos, uma vez que a arrecadação sofre com a queda de mais de 30% – que pode alcançar R$ 4,6 bilhões – durante a crise gerada pela pandemia de Covid-19, obrigando o governo a restringir atividades econômicas.
Executivo, Legislativo, Judiciário, além de MP-GO, TCE, TCM e Defensoria, decidiram hoje cortar 20% das despesas de custeio. Isso garante o pagamento dos servidores em dia. Orgulhoso dessa união exemplar que ajuda Goiás a superar este momento. #GoiásContraCoronavírus
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) April 22, 2020
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero