sexta-feira, 19 de abril de 2024

Corpo de pastor que afirmou que ressuscitaria é enterrado em Goiatuba após encerrar prazo de 3 dias

POR Ana Carolina Morais | 26/10/2021
Corpo de pastor que afirmou que ressuscitaria é enterrado em Goiatuba após encerrar prazo de 3 dias

Reprodução de vídeo

O

O corpo do pastor Huber Carlos Rodrigues – que foi a óbito na última sexta-feira (22), em um hospital de Itumbiara, devido a complicações cardiorrespiratórias –, foi enterrado na cidade de Goiatuba, região sul de Goiás, após o encerramento do prazo de 3 dias estipulado por uma previsão, feita pelo próprio religioso, de que ele ressuscitaria às 23h30 no terceiro dia posterior a sua morte, o que foi nesta segunda-feira (25).

 

 

O enterrou foi realizado às 0h30 desta terça (26). O corpo estava na funerária desde sexta-feira (22) porque a viúva não o liberou para o sepultamento devido à crença na ressurreição prometida pelo pastor. A previsão foi realizada de maneira formal, em um documento escrito pelo religioso em 2008, onde ele assegurou que teve divinas revelações do Espírito Santo que o fizeram tomar conhecimento de que passaria por um “mistério de Deus”. O advogado da família confirmou a veracidade do texto.

 

 

“Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que no 3ª dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência”, explicou no documento.

 

 

A situação inusitada repercutiu e levou aproximadamente 2 mil pessoas para a porta da funerária do município de Goiatuba. As pessoas acompanharam o desfecho da história participando do cortejo e cantando em homenagem ao pastor.

 

 

(Com informações do G1 Goiás e do O Popular)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: