quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: TV Anhanguera
Uma mãe fez denunciou a Polícia Civil que o seu filho foi trocado por outro corpo no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Luziânia. Segundo Tamires Oliveira Santos, ao chegar ao SVO para fazer o reconhecimento do corpo, soube que ele não estava mais lá.
Segundo informações do G1, a Prefeitura de Luziânia foi procurada e em nota, afirmou que o reconhecimento de corpos é feito exclusivamente pela família e que “uma delas, fez o reconhecimento equivocado do corpo de uma das crianças, o que infelizmente causou todo o transtorno”, divulgou.
A mãe do Thaylor Gael, que nasceu prematuro de sete meses no último sábado (21) e morreu horas depois, disse que descobriu a confirmação da troca do seu filho por outro corpo quatro horas após ir ao SVO.
“Eu me dei alta para dar um enterro digno pro meu filho, eu chego para reconhecer o corpo do meu filho no SVO e meu filho não tá lá mais, meu filho já tá enterrado, foi enterrado por uma família que eu não sei quem é”, desabafou a mãe. A certidão de óbito não detalha o motivo da morte de Thaylor.
A TV Anhanguera apurou que a outra família que reconheceu o bebe por engano também procurou a delegacia. Diante da polícia, a mãe do outro bebê disse que reconheceu o corpo visualmente, por um vidro e prosseguiu com o enterro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.