sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Graças ao esforço conjunto, foi publicado no diário oficial do Estado de Goiás, ontem, segunda feira (25/01/2021), o decreto Legislativo que homologada os benefícios fiscais dos Convênios 133, ICMS 100/97 e 52/91, que preveem redução na base de cálculo do Imposto sobre circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para maquinários e insumos agrícolas.
Com esta aprovação, e de acordo com a Secretaria da Economia do Estado de Goiás, a previsão é que esses benefícios estejam ainda hoje disponíveis no sistema para acesso dos produtores rurais.
Assim, os produtores rurais de Goiás podem contar com insumos agropecuários com preços competitivos, garantindo a continuidade da produção de alimentos e abastecimento da população. Desta forma, produtores rurais que vão comercializar milho e sorgo para indústrias de ração também se beneficiaram deste benefício.
A contribuição econômica que o #Agro tem garantido ao país é resultado do empenho dos nossos produtores rurais e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), enquanto representante do setor, juntamente com as empresas e entidades do agro, têm batalhado constantemente para minimizar os empecilhos ao uso de insumos que colaboram para a produtividade agrícola.
Fonte: Ascom/Faeg/Senar
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero