sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

Contribuintes da Nota Fiscal Goiana podem ganhar até 10% de desconto no IPVA 2022

POR Thais Cabral | 21/01/2022
Contribuintes da Nota Fiscal Goiana podem ganhar até 10% de desconto no IPVA 2022

Imagem: Divulgação/Governo de Goiás

O

O Governo de Goiás continua a oferecer o desconto de 5 a 10% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os contribuintes que participam do Programa Nota Fiscal Goiana (NFG). O pagamento do IPVA poderá ser feito à vista, sem juros ou parcelado em três vezes.

 

 

 

Para cadastrar, os interessados podem acessar o site da Secretaria de Economia (www.economia.go.gov.br/nfgoiana) e, após preencher uma ficha, pedir a inclusão do CPF nas compras realizadas no Estado. Todos os interessados podem participar do programa, desde que estejam cadastrados.

 

 

 

Segundo o Estado, o número de contribuintes, da Nota Fiscal Goiana, neste ano, mais que dobrou a quantidade dos que obtiveram o desconto máximo de 10% no IPVA, com aumento de 136%. Com isso, cerca de 500 mil pessoas terão abatimento no IPVA apenas ao pedir CPF na nota, uma medida de estímulo à adesão ao programa.

 

 

 

Os veículos populares (1.0) e as motocicletas 125 cilindradas terão desconto de 50% no IPVA, caso o proprietário pague o imposto em dia, e não tenha cometido infração de trânsito no ano anterior. Ainda, o Governo de Goiás segue não cobrando o IPVA de veículos com 15 anos ou mais de uso ou de pessoas com deficiência; ônibus ou micro-ônibus de passageiros de turismo ou escolar. Os veículos novos também ficam isentos no ano de sua aquisição em concessionárias goianas e a base de cálculo para as locadoras de veículos será reduzida.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: