sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Conselheiros tutelares de seis municípios participam de capacitação do MP

POR Jornal Somos | 21/06/2021
Conselheiros tutelares de seis municípios participam de capacitação do MP

Divulgação/MP-GO

E

Em continuidade à Capacitação dos Conselheiros Tutelares On-Line 2021 que o Ministério Público de Goiás (MP-GO) está promovendo, esta semana foi a vez da participação dos municípios de Bela Vista de Goiás, Cachoeira Alta, Maurilândia, Castelândia, Turvelândia e Porteirão. A formação, organizada pela Área da Infância, Juventude e Educação do Centro de Apoio Operacional (CAO), teve como palestrantes a coordenadora da área, Cristiane Marques, e os promotores de Justiça Pedro Florentino e Maurício Gebrim, além da psicóloga Liliane Martins, da Coordenação de Apoio Técnico-Pericial do MP-GO (Catep). Participaram também os promotores de Justiça responsáveis pelas comarcas de Bela Vista, Augusto Henrique Moreno Alves, e Cachoeira Alta, Lucas Otaviano da Silva.

 

 

O curso é dividido em três dias de encontros, nos quais são trabalhados três diferentes módulos: os dois primeiros, ministrados na quinta-feira (17/6) e hoje (18/6), tiveram ênfase em aspectos teóricos. O último, que acontecerá no dia 22, tem caráter prático. No primeiro dia, foi abordada a Doutrina da Proteção Integral e Política de Atendimento, temática explicada pelo promotor de Justiça Pedro de Mello Florentino, e também o tema Entendendo a Rede de Proteção e as Atribuições do Conselho Tutelar, detalhado pelo promotor Maurício Alexandre Gebrim.

 

 

Já no segundo módulo, a coordenadora da Área da Infância, Juventude e Educação do CAO, Cristiane Marques de Souza, falou sobre A Relação Conselho Tutelar e Escola, enquanto a psicóloga integrante da Unidade Técnica em Psicologia do MP-GO esclareceu sobre O Conselho Tutelar e a Escuta de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência. A programação do módulo foi finalizada com a apresentação de um vídeo informativo sobre prevenção e combate ao trabalho infantil.

 

 

No último dia de capacitação, que ocorrerá em 22 de junho, as psicólogas Mônica Café e Maria José Soares, da equipe da Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial e Judicial (Caej), apresentarão um enfoque prático sobre o tema Ética do Conselheiro Tutelar, Abordagem nas Famílias e Estudo de Caso com Aplicação dos Fluxos e Protocolos Desenvolvidos no Serviço Fortalecendo Redes.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - Texto: Cristina Rosa/foto: CAO Infância e Juventude

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: